::Prazo da 01ª meta::



quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Luto

Olá pessoal,
Vocês perceberam que nos últimos posts eu postei com dias espaçados entre eles, aconteceu algo que me arrasou, eu não ia comentar aqui sobre isso, mas vou comentar...e não me importo que as pessoas inconveniente descubram que sou eu.

Eu viajei no dia 28 de setembro para o Mato Grosso, pois soube que minha mãe havia sido operada de uma hérnia em uma antiga cirurgia e estava internada. Fui para lá imediatamente, pois queria estar lá para cuidar do pós operatório dela. Cheguei lá e descobri que ela estava na UTI, sedada e entubada, isso me arrasou, mas eu estava lá ao lado dela. Poucos dias depois ela acordou e podia responder com a cabeça, e alguns dias seguintes ela podia falar e pode até mesmo ir pro quarto, onde ficou por dois dias. Só que ela precisava de uma cirurgia para corrigir a hérnia, a primeira foi apenas de limpeza. Infelizmente nessa segunda cirurgia o quadro da minha mãe se agravou, ela teve infecção e era diabética, hipertensa, e estava obesa (apesar de ter perdido mais de 20 kilos antes da cirurgia), infelizmente minha mãe não resistiu a infecção generalizada e faleceu no dia 17/10.

Isso tirou o meu chão e ainda não consegui encontrar o chão para colocar meus dois pés nele, só que eu tenho alguns apoios, e eles são meu marido e meus irmãos. E com eles passei pela pior experiente da minha vida, e eles estavam ali cuidando de mim.

Dias antes de minha mãe falecer, no dia que ela esteve no quarto, ela me deu mais um daqueles conselhos amorosos que ela sempre deu, e como sempre pedindo que eu emagrecesse pra ter saúde, que eu emagrecesse por mim mesma e não pelos outros. Eu prometi a ela que ia conseguir e que já estava fazendo reeducação alimentar e tinha eliminado alguns quilos, agora essa vontade de conseguir se intensificou, afinal foi uma promessa que eu fiz pra minha mãe e vou conseguir.

A dor do luto vai continuar eu sei porém não vou desistir, Eu vou em frente, e convido vocês a participar do meu dia-a-dia e acompanharem a minha caminhada rumo a essa vitoria.
Prazer, meu nome é Lilian Raquel.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lilian!!

Muito obrigado pela força, minha meta é atingir 99 KG, ou seja 2 Digitos..rs..rs

Sobre sua mãe, eu quero compartilhar com você meus sentimentos, perdi meu pai em uma situação parecida, ele operou a boca ( cancer ) ficou uma semana no hospital e no dia que eu fui busca-lo , ele apareceu morto no corredor do hospital, não autorizei que fosse feita autópsia, mas tenho quase certeza que ele morreu de parada cardíaca, sofri muito e hoje depois de 7 anos, eu ainda sinto uma saudade enorme.
Força, seja feliz, busque seus objetivos, e se precisar desabafar conte comigo...

Anônimo disse...

Lilian!!Nem sei o que dizer!Meus sentimentos!Continue com Deus!!E com certeza voce será magra, e cumprirá sua promessa!
Grande Abraço!
Thaís M M
thaism.m@ig.com.br

Anônimo disse...

olá lilian, é a primeira vez que venho aqui em seu blog...e li e me comovi muito, olha sinto muito mesmo pelo que aconteceu, não existe palavras que nos conforte nessas horas, as vezes um abraço forte, um carinho de marido, amigo, nos ajuda, mas nada melhor que o tempo pra fazer diminuir a dor e deixar a saudade no lugar...
não conheço vc pessoalmente, para poder lhe dar um forte abraço e poder dizer que pode contar comigo, sou apenas alguem virtual que esta invadindo seu cantinho e sensibilizada com tudo isso te digo que seja forte, tenha em mente que se vc precisar chorar, chore, mas depois levante a cabeça e tente seguir em frente com suas metas e objetivos, eu acredito que depois que agente morre nao acaba, é apenas uma passagem para um outro lugar...então eu nao sei em que vc acredita, mas acredite que acima de nós existe um Deus que nos quer o bem, e que nada em nossas vidas acontece por acaso, então força viu, lute e faça de cada dia melhor que o outro, pq muitos de nós passamos a valorizar a vida da gente somente qdo perdemos alguem querido, é ai que nos damos conta que a vida é maravilhosa, é passageira e precisamos sermos felizes a cada segundo...então força viu, virei aqui mais vezes pra acompanhar seu emagrecimento e quero tb me animar a cada dia com suas vitorias e tb poder compartilhar com vc as minhas...um abraço grande e que Deus te abençoe

Quel =^^= disse...

sem palavras, apenas pesso a Deus para que de alguma forma conforte seu coração e o de sua familia. meus sinceros sentimento, que Deus ilumine sua vida

Claudia Arantes disse...

Nossa, vim aqui toda feliz te dar um beijo e vejo que aconteceu isso na sua vida...
Eu não consigo me imagionar sem meus pais, e fico tentando imaginar como vc esta se sentindo... conte comigo no que precisar...

beijos
claudia

Anônimo disse...

Boa sorte! Tomara que você consiga. Acho que a força da sua mãe vai ser um incentivo e tanto...Pensa no tanto que ela gostaria de te ver bem. Torço para que você fique bem logo. Abraços.

Anônimo disse...

Ola Lilian
Sinto muito pelo o que aconteceu com sua mae.

Voce nao me conhece, cai em seu blog hoje e vou acompanhar sua luta. A minha comecou a 2 semanas... minha meta inicial: de 93, cair para 70 kilos.

Desejo-lhe sucesso nesta jornada.
Estou te linkando.
Beijos
Isa

Anônimo disse...

Muita força e muita luz pra voce. Que voce consiga atingir a sua meta e fazer a sua mae cada vez mais orgulhosa de voce! Ela estara sempre ao seu lado, e quanto a mim, pode contar comigo pro que der e vier.

Beijos e um abraço bem apertado.